No sábado, dia 18 de Maio, ocorreu a Feira do Lageado, organizada pelo grupo PET Engenharia Florestal, este que também é uma extensão universitária da UNESP de Botucatu. O evento é feito uma vez ao ano com o propósito de promover a integração cultural entre a comunidade local e os estudantes dos diversos cursos da faculdade, por meio de rodas de conversa, oficinas artísticas e outras atividades.
Além disso, ali os estudantes tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos e serviços, com o intuito de fortalecer o empreendedorismo estudantil. Pela primeira vez, além das atividades oferecidas, a Feira contou com a participação da banda Disritmia e do DJ DUBWISE, para o entretenimento de seus visitantes.
Em vista dessa oportunidade, que ocorreu dentro do nosso campus, o PET em parceria com a Conflor Jr. promoveram uma ação social em prol das vítimas do Rio Grande do Sul, onde foi disponibilizado um ponto de coleta, que arrecadou alimentos, itens de higiene pessoal, água, roupas, sapatos e até ração para cachorros.
Separamos, identificamos e conseguimos transportar todas as doações em quatro carros até o Correio. No entanto, ao chegarmos lá, fomos informados de que não estavam mais aceitando doações de roupas. Sem hesitação, decidimos direcionar as roupas para onde seriam úteis, então elas foram destinadas ao Fundo Social de Botucatu, este que tem como principal objetivo a mobilização da comunidade e o atendimento de demandas assistenciais de caráter emergencial.
A solidariedade demonstrada pela comunidade universitária e pela população local foi um testemunho do poder transformador do amor e empatia. Como disse uma vez a Madre Teresa de Calcutá: "Se a dor do outro não me doer, desconheço o amor." Essa citação ressoa profundamente com o espírito dessa ação, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, é possível fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.
Kommentare