top of page

O que plantar em dezembro no jardim e na horta


Dezembro é o mês em que inicia o verão e a época perfeita para deixar seu jardim e sua horta bem floridos e repletos de verdinhas. Para isso, confira algumas espécies indicadas para plantar nessa estação e aproveitar muito as suas belezas. Continue lendo!


Espécies de plantas para cultivar no jardim em dezembro


Salvia splendens: mais conhecida como flor-de-cardeal e sangue-de-adão, essa plantinha é original do Brasil e aparece em todas as regiões. Ela chama a atenção pela sua beleza e fragrância que lembra o abacaxi.


Lilium: popularmente conhecido como lírio, lírio-asiático, lírio-japonês, lírio-oriental e lírio-trombeta, pode ter flores solitárias ou em grupo e é muito cheiroso. Desenvolve-se muito bem no norte do Brasil.


Primula obconica: muito utilizada para a decoração de interiores, essa florzinha é conhecida como prímula e pão-e-queijo. Ela pode ser cultivada em qualquer região do Brasil, mas não tolera geada e nem encharcamento.


Dianthus caryophyllu: chamada de cravo e craveiro, essa planta existe em diversas tonalidades e seu cultivo pode ser feito em qualquer região do país.


Espécies de plantas para cultivar na horta em dezembro


Beterraba (Beta vulgaris esculenta): ótima para saladas e até para ser combinada em sucos de frutas, a beterraba é uma hortaliça rica em minerais e vitaminas e é ideal para plantio na região Sul.


Salsa (Petroselinum crispum): a famosa salsa, salsinha e cheiro-verde é muito utilizada na culinária e perfeita para ser cultivada no sul do Brasil ou em Minas Gerais.


Cenoura (Daucus carota): é uma hortaliça com alto teor nutricional e muito consumida. Conhecida como cenoura, pode ser plantada em qualquer região do Brasil que tenha clima ameno.


Agrião (Nasturtium officinale): pode ser comido puro ou utilizado na culinária. Espalha-se facilmente e pode ser cultivado em todas as regiões do país.


Gostou de receber dicas como essa? Agora é hora de escolher as plantinhas que você mais gosta e deixar o seu quintal muito mais bonito. Ate a próxima publicação!


64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page